Acabei de ver o primeiro capitulo de "Amor e Revolução",e se a novela toda for como esse capitulo será ótima.
A história é bem fiel ao que realmente aconteceu além de ter uma qualidade de elenco e trilha sonora absurda,acho que essa é a oportunidade se todos saberem o que realmente aconteceu na época da ditadura militar,e a crueldade praticada naqueles dias.
Convido a todos a verem a essa novela e aprender de uma maneira diferente a historia do nosso Brasil.
Lembrando que a novela é de segunda a sexta as 10:15 da noite confiram.
Desculpe, mas discordo. Acredito sim que a novela vai fazer história por levantar esse tema tão contundente. No entanto, achei o elenco fraco, as atuações sofríveis a caracterização de época totalmente falha
ResponderExcluire os efeitos toscos demais. A edição pecou ao colocar muitas cenas em slow. Na cena do tiroteio ficaram muito evidentes as balas de festim.
Sinceramente, não achei que conseguiu transmitir o "drama" que certamente foi na vida real. Resultado: canastrona demais.
Capítulo de abertura da novela Amor & Revolução. O tema é inovador. A teledramaturgia só tem a ganhar com o sucesso dessa novela, que exige representação complexa da vida.
ResponderExcluirO capítulo encerrou com depoimento real de Maria Amélia Teles, presa e torturada com seu marido, sob os olhares das duas filhas menores, que asseverou: "a democracia brasileira não será verdadeira com cadáveres insepultos da repressão"
Acho que msemo com falhas técnicas a novela é boa e sem duvidas vai agitar a sociedade,mas mesmo assim o sbt esta de parabéns (muito obrigado por terem comentado)
ResponderExcluirBem,é uma aula de história e o povo brasileiro tem direito de conhecer o que era não ter direitos.Temos agora a democracia mas não temos o respeito que a mesma exige,na verdade teríamos que respeitar a liberdade.
ResponderExcluirQuando ouço que jovens atacam professores em sala de aula,alunos se matam dentro da escola,que pais
encobrem erros,subornam policiais, homofobia , pedofilia ,pessoas não se respeitam ,digo vivemos dias de verdadeiro caos na nossa sociedade.
Estamos vendo na teledramaturgia luta por ideologias,que até então percebemos que resumiu no fim só sofrimentos,só desencontros,só utopias...
Os nossos jovens merecem esse presente,talvez
comecem a perceber o significado da democracia.